Sampaio Corrêa vence Náutico com brilho do técnico Surian e chega ao G4 da Série B
MatériaMais Notícias
da brdice: Nesta quarta-feira (11), o técnico Felipe Surian foi feliz no segundo tempo, ao colocar Daniel Costa e Pimentinha na partida entre Sampaio Corrêa e Náutico. Os jogadores fizeram os dois gols da vitória dos maranhenses, por 2 x 0, em duelo válido pela Série B.
Com o resultado, a Bolívia Querida subiu para a 3ª colocação e sonha com uma vaga na elite em 2022, com 29 pontos. Na próxima rodada, busca manter a sequência de agora três vitórias, contra o Cruzeiro, fora de casa, sábado (14), 16h30. Enquanto isso, o Timbu estaciona em 2º lugar, com 30 tentos e busca se recuperar no mesmo dia, às 19h, em visita ao Avaí. (Todos no horário de Brasília).
RelacionadasSantosVinícius Zanocelo sente desconforto na coxa e vira desfalque no SantosSantos11/08/2021Fora de CampoRubro-negros comemoram ação do árbitro de vídeo em vitória sobre o OlimpiaFora de Campo11/08/2021Futebol LatinoPeñarol vence Sporting Cristal no Peru e dá passo importante rumo às semifinais da Sul-AmericanaFutebol Latino11/08/2021
da aviator aposta: >Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Início travado
O início de jogo foi de um Náutico que tinha a bola e tentava jogadas com Caio Dantas, seja para escorar ou segurar a defesa adversário. Por outro lado, o Sampaio também buscava ações com seu centroavante, Ciel. Mas, ambos não conseguiam projetar boas oportunidades. Equipes estavam com muita briga no meio-campo, mas tentando jogar.
Ciel tentou em duas oportunidades no ataque. Na primeira, teve chute travado pela defesa dos mandantes e na segunda, tabelou com Nadson, que errou na devolução. Do lado pernambucano, Bryan apareceu bem na esquerda, mas também foi travado.
Chances para os dois lados
Aos 30′, Vinicius chegou pela esquerda e cruzou com perigo, Caio Dantas não alcançou e o Timbu perdeu uma ótima oportunidade de abrir o marcador. Em seguida, o camisa 99 teve a chance, cara a cara com o Luis Daniel, mas tentou tirar do goleiro e perdeu a possibilidade.
Mais tarde, foi a vez do Sampaio Corrêa chegar com perigo.Jean Silva recebeu ótimo lançamento, teve condições de marcar, porém foi derrubado por Bryan. Pênalti que não foi marcado pela arbitragem.
Sampaio volta bem e reclama de pênalti novamente
Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa começou mais agitado e em bela jogada de Ferreira, Nadson acertou belo cabeceio e obrigou Alex Alves a fazer boa defesa. Logo depois, após cobrança de escanteio, Trindade derrubou Ciel na área, os mandantes reclamaram de pênalti, mas a arbitragem, desta vez, foi bem em não marcar.
Aos 19′, após bela triangulação, Luiz Henrique achou belo passe para Vinicius, que invadiu a área, mas na hora de finalizar, foi travado pela defesa da Bolívia Querida.
Olha o gol
Aos 27′, Camutanga fez falta em Jackson. Com o lance parado, o técnico Surian aproveitou para tirar Eloir e colocar Daniel Costa em campo. O jogador foi diretamente para a cobrança da falta, cobrou com perfeição, e abriu o placar para o Sampaio Corrêa.
O Náutico tentou a reação minutos depois, após bom chute de fora da área de Luiz Henrique, mas Luis Daniel defendeu, no rebote Caio Dantas teve a chance de empatar e o goleiro fez nova defesa.
Pimentinha bota fogo na rede
Em um ótimo contra-ataque, Pimentinha arrancou pela direita, foi até a linha de fundo, invadiu a área, cortou para a perna esquerda e mandou no ângulo, fazendo o segundo gol mandante.
Mais tarde, Camutanga entrou forte em Jackson e mesmo já tendo amarelo, o árbitro mostrou o cartão vermelho direto para o jogador. Bryan ainda tentou diminuir o prejuízo com chute de longe, mas sem sucesso.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
SAMPAIO CORRÊA 0 x 0 NÁUTICO
Local: Estádio do Castelão, São Luis-MA
Data/horário: 11 de agosto de 2021, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Assistente 2: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Quarto árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Gols: Daniel Costa (27’/2T) (1-0)
Cartões amarelos: Ciel (Sampaio Corrêa), Camutanga, Rhaldney, Matheus Trindade, Rafinha (Náutico)
Cartão vermelho:Camutanga (Náutico)
SAMPAIO CORREA:Luiz Daniel; Luis Gustavo (Watson – intervalo); Joécio, Nilson Júnior e Felipinho; Betinho, Ferreira e Eloir; Jean Silva (Pimentinha 14’/2T), Nadson (Roney 14’/2T) e Ciel (Jackson 14’/2T). Técnico: Felipe Surian.
NÁUTICO:Alex Alves; Hereda, Yago, Camutanga e Bryan; Matheus Trindade (Luiz Henrique 16’/2T), Rhaldney (Djavan – intervalo) e Vinicius Vargas (Matheus Carvalho 16’/2T) e Jean Carlos; Vinicius e Caio Dantas (Iago 32/2T). Técnico: Hélio dos Anjos.