Polícia da Espanha desmantela laboratório de doping e apreende três milhões de doses de drogas
MatériaMais Notícias
da bwin: Uma rede de venda de produtos para doping que atuava em “escala industrial” foi desmantelada pela polícia na Espanha, de acordo com informações do site da revista ‘Cycling Weekly’. A operação, que fez 20 buscas em diversas cidades do país, prendeu 21 pessoas e três milhões de doses de drogas para aumentar o desempenho de atletas.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesTítulo em Margaret River leva Filipe ao 3º lugar e Tati ao 2º no rankingMais Esportes10/05/2021Fora de CampoSormani crava favoritismo do Flamengo na final do Carioca: ‘Quase impossível pro Fluminense’Fora de Campo10/05/2021Fora de CampoJornalista questiona Tite sobre espaço a Gabigol: ‘Convocar Firmino e não Gabigol seria uma sacanagem’Fora de Campo10/05/2021
da dobrowin: + Veja a tabela da Libertadores e simule os próximos jogos
Além disso, foram apreendidos 65kg de ingredientes ativos que poderiam criar mais 38 milhões de medicamentos. De acordo com a polícia, o laboratório tinha estrutura para produzir uma tonelada de drogas dopantes por ano e 30 tipos de medicamentos para aumentar performances.
Esta é a terceira operação para impedir a comercialização de medicamentos para doping realizada com sucesso pela polícia na Espanha. Em fevereiro, uma ação prendeu um vendedor na Catalunha e apreendeu 1,6 milhão de doses no valor de 1 milhão de euros (R$ 6,34 milhões).
Uma operação em janeiro desmantelou uma grande rede criminosa que vendia doses para todo o mundo. Foram apreendidas em uma clínica em Càdiz, no sudoeste da Espanha, 850 seringas pré-cheias de EPO, além de outros medicamentos.