André Rizek critica sistema do VAR: 'Por mais que acerte, não passa credibilidade'
MatériaMais Notícias
da roleta: O polêmico gol anulado de Gabi, do Flamengo, na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico na Arena da Baixada, na última quarta-feira (12), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, rendeu muito assunto. Nesta quinta-feira (13), o jornalista André Rizek criticou a arbitragem do futebol brasileiro e disse que “o sistema do VAR, por mais que acerte, não passa credibilidade”.
RelacionadasFora de CampoAna Thaís conta como lida com ‘haters’ e analisa público do futebol feminino: ‘Vamos normalizando o assunto’Fora de Campo13/07/2023Fora de CampoCom ex-Globo, PVC anuncia transmissão de jogo decisivo em plataforma digitalFora de Campo13/07/2023Fora de CampoEm 2º dia de festa, Vini Jr chora, fala sobre racismo e faz revelação; veja como foiFora de Campo13/07/2023
da cassino online: O apresentador do programa “Seleção SporTV” criticou o modo de operação da arbitragem de vídeo da CBF, que por mais que tenha decisões corretas, como o gol anulado de Gabi contra o Furacão, a maneira de apresentar as imagens para os torcedores e jogadores é falha.
– Por limitações do sistema, o VAR hoje não consegue transmitir a melhor imagem possível. E ninguém é obrigado, assistindo aos jogos de futebol, a entender de paralaxe, os ângulos da imagem, ou mesmo ter fé no trabalho dos outros. Ninguém é obrigado a acreditar, apesar das imagens mostrarem o contrário, de que a linha foi traçada no local correto do corpo do Gabigol. Ninguém é obrigado a fazer exercício de imaginação para saber se o VAR foi bem utilizado ou não. Inclusive, isso levou ao Flamengo a pagar um grande mico, que foi reclamar em nota oficial e se recusou a dar entrevistas diante de um acerto de arbitragem – analisou o jornalista.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Além disso, Rizek destacou que o sistema do VAR precisa de dois aprimoramentos que o jornalista destaca como “urgentes”.
– Temos dois aprimoramentos urgentes para o VAR. O primeiro é ser mais ágil, tomar as decisões de forma mais rápida. O segundo é transmitir ao público que está vendo o espetáculo, e para quem joga também, a melhor imagem possível. É uma ferramenta recente e a gente vai ter que passar por esse aprimoramento. Do jeito que é feito hoje, por mais que acerte, o sistema não passa credibilidade para quem está assistindo ao evento – destacou.
+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!