Lucas Silva projeta evolução na França para retornar ao Real Madrid

MatériaMais Notícias

da betsul: A saída para o Olympique de Marselha, por empréstimo, não tirou de Lucas Silva o sonho de se firmar e se tornar titular no Real Madrid. Isso é o que garante o meio-campista, que está com a Seleção Brasileira olímpica, que terça-feira, enfrenta a seleção sub-21 da França, em Le Mans.

continua após a publicidade

da blaze casino: – Com a nova comissão técnica (de Rafa Benítez) não pude ficar, porque não tenho passaporte espanhol, mas tive um belíssimo contato. Ele (Benítez) me desejou sorte no Olympique, disse que está de olho. É uma nova oportunidade de jogar, para, quem sabe, se estiver bem adaptado, bem estruturado, com ritmo de jogo, voltar para o Real – disse Lucas, em entrevista ao site Globoesporte.com.

Contratado em janeiro pelos merengues junto ao Cruzeiro, Lucas afirma não saber os motivos pelos quais jogou pouco no Real, no entanto, afirma ter sido muito importante a ida dele para a Europa.

continua após a publicidade

– Não sei (motivos que o fez jogar pouco). Quando cheguei tive oportunidades, acredito que fui bem. Mas logo depois perdi um pouco de espaço. Acredito que foi mais por opção do treinador. Eu tinha acabado de chegar do Brasil, não tinha feito pré-temporada, estava me adaptando a um novo estilo de futebol, um novo país. Mas acho que foi importante a minha ida para o Real. Esses seis meses de experiência foram muito bons – disse Lucas, ressaltando que ainda será preciso evoluir:

– Eu me vejo um pouco mais diferente, amadurecido, com uma adaptação maior. Mas ainda vejo que tenho muito o que crescer, que evoluir no ritmo do futebol europeu. Pensar mais rápido, ser mais dinâmico ao executar as ações. Acredito que estou no caminho certo.

continua após a publicidade

A ida de Lucas para o Olympique é uma tentativa do Real de dar mais espaço para o brasileiro jogar mais e assim retornar ao clube de Madri. No entanto, o brasileiro sabe que não terá vida fácil na França.

– Antes mesmo de ir eu sabia que vou ter uma grande concorrência, pois há grandes jogadores. Não tem cláusula, é só empréstimo mesmo. Tenho que chegar e fazer o meu. Demonstrar o meu futebol para buscar espaço e jogar nas Olimpíadas (do Rio, em 2016) – afirmou o jogador.

You may also like...