Waguininho exalta grupo do Coritiba e afirma: 'Pode fazer história'

MatériaMais Notícias

da dobrowin: Mantendo a ideia que vem sendo exercitada desde o início da temporada com Gustavo Morínigo na direção, o atacante Waguininho foi titular no emocionante confronto com o Operário onde o Coritiba garantiu sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil já nos acréscimos.

RelacionadasFora de CampoRafinha viraliza ao vibrar muito com gol da classificação do Coritiba na Copa do Brasil; veja o vídeoFora de Campo07/04/2021CoritibaLateral vibra com assistência decisiva pelo Coritiba na Copa do BrasilCoritiba07/04/2021Copa do BrasilCoritiba bate Operário em jogo de cinco gols e segue vivo na Copa do BrasilCopa do Brasil06/04/2021

da bet7: >Confrontos a serem disputados pela 2ª Fase da Copa do Brasil

O atacante exaltou o elenco coxa-branca e revelou o desejo do grupo de fazer história com a equipe no torneio milionário que dá vaga ao campeão na próxima edição da Libertadores.

– Pelo grupo que estamos formando, já estamos sonhando alto para chegar o mais longe possível na Copa do Brasil. Sabemos que é concorrido, com grandes equipes ainda pra se enfrentar. Mas nada é impossível. Com Deus, com trabalho no dia a dia, a gente ainda pode fazer história. Mas o objetivo principal é o acesso à Série A. Paralelo a isso, ser campeão paranaense porque já faz uns anos que o time não consegue esse título – disse.

O clube não chegava à terceira fase da Copa do Brasil desde 2018. Com a vaga, o Coritiba leva mais R$ 1,7 milhão em premiações. A equipe comandada por Gustavo Morínigo agora aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para descobrir o próximo adversário.

– A classificação foi muito importante para todo o grupo. Fazia muito tempo que o Coritiba não chegava na terceira fase. A gente comemorou bastante ontem no vestiário e na viagem até chegar em Curitiba. Vamos trabalhar para chegar o mais longe possível. Tiramos força para fazer o gol da vitória. E o gol foi de jogador que veio do banco de reservas. Isso mostra a força do elenco, entraram focados e conseguiram dar a vitória para a gente – complementou Waguininho.

O atleta de 31 anos chegou ao Coritiba em fevereiro deste ano após boa temporada com o Guarani na temporada passada. Já são quatro jogos com a camisa alviverde e um gol marcado contra o Maringá, pela 2ª Rodada da fase de grupos do Campeonato Paranaense.

“A minha adaptação foi muito boa e muito rápida. Lembro que joguei meu último jogo no dia 29 de janeiro no Guarani e no dia 1º de fevereiro já estava em Curitiba, fazendo os exames e tudo mais. Peguei um tempo de treinamento quando o clube estava disputando o fim da Série A. Conheci alguns jogadores, e o grupo me acolheu muito bem. Não só os jogadores, mas a comissão técnica, diretoria e o presidente. É muito bom estar aqui nesse grande clube – concluiu.

You may also like...